segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Pão Caseiro.

Oi pessoal!
Começando a semana de bem com a vida, como sempre né....
Espero que o fim de semana de vocês  tenha sido maravilhoso, porque o meu foi pra lá de gostoso...
Meu marido e eu passeamos bastante, tiramos fotos, o sábado tava lindo, muito sol....e o domingão, de chuva, ótimo para ficar em casa, comendo bastante, rsrsrs...assistindo filmes.
Mas hoje, pra começar a semana...resolvi fazer essa receita de pão caseiro, que aprendi com a minha mãe.
Agora vou compartilhar a receita com vocês:

2 xícaras de leite morno
1/2 xícara de óleo
3 ovos
1 colher (café) de sal
1 colher (sopa) de açúcar
1 tablete de fermento biológico fresco (aqui o tablete vem com 42 gr, exatamente para 1 kg de farinha)
1 kg de farinha de trigo

No liquidificador, acrescente o leite morno, o óleo, os ovos, o sal, o açúcar e o fermento. Bata até ficar homogêneo. Em uma tijela, coloque a farinha de trigo e despeje a mistura do liquidificador. Sove a massa até absorver todo o liquido, e se necessário, acrescente mais farinha.
Deixe descansar a massa por 30 minutos coberta com plástico filme. Depois modele os pães, deixe crescer novamente e leve para assar em 200° por 30 minutos ou até dourar.

Fica uma delícia, com a casca crocante, super macio por dentro. E com aquela manteiga derretendo....aiaiaiaiai...


2 comentários:

  1. Olá a todos!
    quero deixar aqui registrado o quanto fico orgulhoso em ver o capricho e a criatividade dessa minha amiga bem brasileira!!!
    Parabéns Regi, pelo sucesso, determinação e pelo carinho com que você divide as suas receitas conosco!

    um beijo e um abraço desse seu amigo que está com muita saudade!
    tchamo de paixão!

    ResponderExcluir
  2. Oiii meu AMIGO!
    Obrigada do fundo do meu coração pelo seu comentário...
    Que bom que esta gostando do blog, vc sabe o qto gosto do que faço ne...
    Super bjo pra ti tbm, tbm to morrendo de saudades!!!!!

    ResponderExcluir