sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Carne cozida com legumes.

Oiii amigos e amigas!
Olha, vou confessar uma coisa pra vocês: nunca dei tanto valor a comida brasileira como estou dando agora.
Desde 2008 quando vim pra cá pela primeira vez, começei a conhecer outras comidas, outros sabores...e foi quando percebi, que apesar de tantas variedades, nada supera o gosto e o cheirinho da comida de mãe, e nem mesmo aquelas comidas normais do dia-a-dia: arroz, feijão, ovo frito...ou um belo bife acebolado...carne de panela com purê de batata...macarrão caseiro com frango assado...aiiiiii, quantas delicias!!!!!
Na maioria das vezes, gosto de fazer essas comidas gostosas e que nos fazem nos sentir mais próximos do nosso Brasil, mas também não deixo de aproveitar a culinária daqui, que é maravilhosa.
Bom, sendo assim, esta semana fiz uma carne de panela, com aquele molho bem suculento e alguns legumes pra acompanhar, e servi junto com arroz branco. Apenas arroz branco (e uma saladinha, é claro).
Espero que gostem.




Usei uma carne mais consistente, tipo músculo, porque adoro o sabor e também porque quando cozida na pressão, fica muito suculenta.
Fritei a carne com um pouco de óleo, deixei dourar bem e acrescentei alho e cebola.
Em seguida coloquei os temperos (sal, pimenta do reino, cominho em pó).
Acrescentei os legumes (batatas, cenoura e abobrinha), mexi um pouco para pegar o tempero, acrescentei água já fervente e fechei a panela.
30 minutos depois de começar a pressão, está prontinho, é só servir.
Bom apetite!




Nenhum comentário:

Postar um comentário