terça-feira, 19 de outubro de 2010

Sopa de Legumes.

Fiz essa receita há alguns dias atrás, e acabei esquecendo de postar aqui pra vocês...
O frio aqui está apenas começando, então já estou me preparando com as receitas de sopas.
E quem quiser me ajudar, rsrs, pode me enviar receitas porque vou experimentar. Podem enviar para o email:
regianekessler@yahoo.com.br.

Essa é uma sopa de legumes, básica. Anotem ai:
1 colher de óleo de girassol
1/2 kilo de peito de frango picado
1/2 cebola picada
1 dente de alho picado
2 ou 3 batatas picadas
1 cenoura em cubos
1/2 talo de alho poró
1 abobrinha em cubos
1 tablete de caldo de galinha
1 litro de água
sal e pimenta a gosto
cheiro verde a gosto
macarrão para sopa (eu usei macarrão de letrinhas, mas essa sopa fica ótima também com agnolini, também chamado de capeletti, em alguns lugares).

Eu gosto de fritar os pedaços de frango, e depois acrescentar cebola e alho. Deixo refogar um pouco e em seguida acrescento os legumes picados. Mexo bem, adiciono o caldo de galinha, e a água.
Eu, faço na panela de pressão e deixo cozinhando por 10 minutos, porque o cozimento é mais rapido e não se perde tanto o valor nutricional dos ingredientes.

Ao abrir a panela de pressão, acrescento o macarrão, sal e pimenta.
Deixo cozinhar pelo tempo restante, aproximadamente mais 10 minutos, desligo o fogo e acrescento o cheiro verde. É só servir...
Eu adoro a combinação de sopa, pãozinho com manteiga...e um bom vinho tinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário