quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Pappardeli com atum.


Ai como é bom comer!!!!!!
Rsrsrs...principalmente quando passamos o dia todo sem comer uma comida de verdade.
Agora a noite, fiz esse Pappardeli com atum, um macarrão muito saboroso, a consistência da massa bem diferente, e  com esse molho de atum fica uma combinação perfeita.

Ingredientes:
a quantidade de macarrão é meio complicada, afinal, cada família sabe o quanto precisa cozinhar, a minha receita é só para 2 pessoas (na verdade, 4, porque tanto eu, quanto meu marido, comemos bastante, hahaha)
1 lata de atum desfiado
milho verde, ervilha, cenoura ralada
1 dente de alho e 1/2 cebola picada
1 colher de sobremesa de molho shoyo
sal e pimenta do reino a gosto
ervas aromáticas (eu usei alecrim, manjericão e orégano)
aproximadamente 2 colheres de extrato de tomate
1/2 caixa de creme de leite fresco
O preparo do macarrão, todos sabem, não é mesmo???
Deixar ferver a água, com um pouco de sal...e colocar o macarrão. Eu particularmente, não uso azeite na água, como muitas pessoas costumam fazer, porque, na minha opinião, tira um pouco do sabor da massa.
Para o molho, coloque azeite para esquentar, frite o alho e a cebola, deixe fritar um pouco, mas sem dourar.
Acrescente o atum, o milho, ervilha e a cenoura, ou o que mais vocês gostarem...
Deixe refogar um pouco e em seguida, acrescente o molho soyo, o sal, pimenta e o extrato de tomate (se necessário, acrescente água).
Quando levantar fervura, junte o creme de leite e as ervas aromáticas, mexa bem e desligue o fogo.
Se preferir, sirva com salada.
Bom apetite!
Gente, que vergonha...esse é o meu pratinho....rsrsrs, mas olha só quanta salada...aff!

3 comentários:

  1. Parece muito bom mesmo... mas aqui em casa não da pra fazer.. meu marido nao gosta de atum.. e eu amoooo... ai ai... qq hora faço nem que seja so pra mim...

    ResponderExcluir
  2. Aiii que pena...fica mto bom mesmo, eu tbm amo atum...mto saudavel e gostoso.

    ResponderExcluir
  3. Minha sorte é que estou em licença maternidade, e meu marido não almoça em casa, entao posso aproveitar e fazer pro meu almoço... hoje fui ao Mercado e ja comprei os ingredientes... hehehe...

    ResponderExcluir