terça-feira, 12 de outubro de 2010

Pão Integral.

Oi pessoal!
Ontem acordei muito inspirada...rsrsrs, queria fazer tudo quanto é tipo de receita, mas optei pelo pão integral e também fiz panquecas.
Me surpreendi com o pão, ficou ótimo, sem aquele gosto sem graça de semente, e o melhor de tudo, ficou macio e bem úmido por dentro. AMEI!
Agora compartilho a receita com vocês, porque hoje em dia sei que muitas pessoas gostam de cuidar da saúde em função disso, buscam sempre uma alimentação saudável.

2 xicaras de leite desnatado (eu usei leite sem lactose porque meu marido tem intolerância a lactose, e ficou mto bom tbm)
2 tabletes de fermento biológico fresco (30 gr)
1/3 de xicara de óleo
3 ovos
sal a gosto
3 colheres rasas de linhaça
4 xícaras de farinha integral
1 xícara de farinha de trigo branca
3 colheres de sopa de aveia (eu substitui por 3 colheres rasas de ração humana)
margarina para untar as formas
farinha para polvilhar
Bata no liquidificador, o leite, o fermento, o óleo, os ovos, o sal e as sementes de linhaça (deixe uma parte inteira para misturar na massa)
Transfira para um recipiente e acrescente as farinhas, aos poucos, em seguida a linhaça, a ração humana (ou aveia) e mexa bem, pode ser com uma colher de pau, porque a massa fica bem mole.
Divida a massa em duas formas de bolo inglês, untadas e enfarinhadas (ou em apenas 1 forma grande).
Deixe crescer por 30 minutos e leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 30 minutos.
Eu esquentei um pouco o forno, desliguei, e depois coloquei os pães la dentro, por causa do clima aqui, que é bem frio...
O resultado final, é ótimo! Guten apetit für dich!

Nenhum comentário:

Postar um comentário