terça-feira, 12 de outubro de 2010

Panquecas.

Ola...
Sempre fui fã de panquecas, e já provei diversas massas...mas essa massa que encontrei agora, posso dizer que foi uma das melhores.
Como toda panqueca, é super fácil de fazer, dá pra incrementar um pouco nos molhos...
Vou postar também uma sugestão de molho pra vocês.

Massa:
2 xicaras de leite
2 ovos
2 xicaras de farinha de trigo
4 colheres de maizena
1 colher de margarina derretida
sal a gosto
alho e cebola em pó

Recheio:
Bom, o recheio fica a critério de vocês...eu fiz de 3 tipos, porque tinha tudo na geladeira e quis variar um pouco.
Carne moída com legumes
Peito de peru defumado e queijo muzzarela
Brocolis cozido, e bem temperado, com ricota amassada.

Molho:
Encontrei uma receita maravilhosa de  molho branco no site Tudo Gostoso, e além de bem saboroso, é super fácil, fica bem suave...

Bom, o preparo é bem básico:
Bater os ingredientes da massa no liquidificador, esquentar uma frigideira antiaderente, e ir colocando porções da massa. Deixar dourar dos dois lados.
Recheie com o seu recheio de preferência, enrole, e reserve em um refratário.
E depois coloque o molho branco sobre as panquecas, coloque queijo parmesão por cima, e leve para gratinar....
Infelizmente não tenho as fotos da última etapa, porque, além de ter acabado a bateria da minha máquina e também do meu celular...enquanto carregava, comemos tudo!!!!!
Desculpas...rsrsrsrs
Como acompanhamento, servi uma salada de alface com tomate cereja e muzzarela de búfala e folhas de manjericão. M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário