segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Olá amigos!!!!
Bom, nos post's anteriores, coloquei a receita de Pão de Ló, e agora vou colocar também a receita do recheio que usei e da cobertura. Tudo muito simples, fácil, prático, gostoso, resumindo: TDB (Tudo De Bom), rsrsr...
Vamos começar pelo recheio então:


Recheio:
1 lata de leite condensado
1/2 lata de creme de leite sem soro
Cozinhe a lata de leite condensado na panela de pressão por 15 minutos, espere sair totalmente a pressão e deixe a lata esfriando.
Depois de fria, abra e misture ao creme de leite, pode usar a batedeira.
(Talvez alguns de vocês já saibam, mas não custa nada frizar, que essa parte do cozimento do leite condensado é um tanto quanto perigosa para quem é iniciante na cozinha. Para cozinhar, mantenham a lata fechada, retire o rótulo para não correr o risco de entupir a válvula da pressão. Depois do tempo de cozimento, esperem sair totalmente o vapor, retirem a lata com cuidado e deixem esfriar completamente, pois ao abrir a lata quente, o conteúdo pode vazar e causar queimaduras)
Tomando todos os cuidados necessários, agora vamos seguir na receita:


Tomando todos os cuidados necessários, agora vamos seguir na receita:
Para  a cobertura, usei 1/2 caixa de creme de leite fresco - aproximadamente 250 ml - bati bem na batedeira ate formar o chantilly.


A montagem, é bem básica também.
Cortar a massa do pão de ló na horizontal, dividindo em 2 partes. Umedeça uma das partes com uma caldinha da sua preferência (eu usei leite, açúcar e coco ralado).
Espalhe o recheio, e coloque a outra parte do bolo por cima. Umedeça mais um pouco e coloque a cobertura.
Geralmente eu gosto de deixar o bolo na geladeira de um dia para o outro, mas nesse caso, a gente comeu o bolo no mesmo dia...rsrsrs.


2 comentários:

  1. Que bolos lindosssssssssss...

    Fiquei babando aqui...

    abraço
    Daniel Moura

    ResponderExcluir
  2. Essa eh a intenção né...fazer com que as pessoas sintam o "sabor" mesmo que seja virtual...rsrsr.
    Obrigada.

    ResponderExcluir