sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Oi pessoal...
Hoje não bloguei porque não estou muito bem...e por isso nem cheguei perto da cozinha, esqueci que não podia comer  a "tal" da pizza congelada, não me acerto muito bem com determinados alimentos industrializados, mas na hora da fome, quem disse que pensei nisso...
Mas, ja temperei um frango para amanhã no almoço, e com certeza vou compartilhar a receita com vocês. Só pra adiantar, temperei com cerveja...acho que vai ficar bom. Acho até que vai sobrar mais para mim, pois meu marido já disse que vai comer pouco, porque ele não é muito "chegado" de bebidas alcólicas, falou que vai ficar bêbado...rsrsrsrs...(brincadeirinha) já expliquei pra ele que o álcool evapora, fica só o gostinho....
Outra coisa que eu queria comentar com vocês, é que fiquei com uma vontade danada de comer uma salada de chuchu...mas, quem diz que existe chuchu aqui...fiquei só na vontade.
E sempre ouvi dizer que chuchu tem 3 vitaminas, A, B e C:
- Água;
- Bagaço;
- Casca.
Rsrsrsrs, brincadeiras a parte, resolvi pesquisar mais sobre esse alimento, que muitos consideram sem graça, mas na verdade contém muito mais nutrientes do que imaginamos.
Representa importante fonte de minerais como ferro, magnésio, potássio, fósforo e cálcio. Possui alto teor de fibras.
Ainda que muitos o considerem como um legume, o chuchu é o fruto de uma trepadeira da família das curcubitáceas, originárias do México e da América Central. Ele é um dos alimentos mais comuns na mesa dos brasileiros, embora seu sabor não seja dos mais marcantes. Mas talvez seja esse o seu principal atrativo, pois ele absorve com muita facilidade o gosto de outros alimentos e, raramente é preparado sozinho.
Entretanto, as propriedades do chuchu não devem ser desprezadas. Ele é rico em fibras, o que faz com que desempenhe um importante papel no funcionamento dos intestinos e é uma fonte significativa de ferro, magnésio, potássio, fósforo e cálcio. Em menor proporção, o chuchu possui uma pequena quantidade de vitaminas do complexo B e um pequeno teor de vitamina C.
Se for cozido sem sal, o chuchu é recomendado para o tratamento da pressão arterial alta e tem efeitos diuréticos. Os brotos da planta refogados auxiliam no combate à carência da vitaminas C e do complexo B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário