terça-feira, 12 de outubro de 2010

IOGURTE: VOCÊ TEM QUE TOMAR

Leite fermentado pela ação de bactérias vivas,proteínas, glicídios, lipídios, vitaminas e sais minerais, especialmente cálcio. Eis a composição do iogurte, alimento importante na nossa dieta.
Capaz de renovar os tecidos e combater os radicais livres, ele age contra a produção de células cancerígenas e do colesterol. Também desintoxica o organismo e estimula o bom funcionamento do intestino.
yogurt.jpg
Beneficia até quem sofre com a intolerância à lactose (açucar presente no leite). É assim: pela baixa produção de uma enzima intestinal chamada lactose, o organismo de algumas pessoas não “quebra” as moléculas, no iogurte já estão quebradas. Só se o déficit de lactase for gigante, o alimento pode ser prejudicial.
Para suprir as  nossas necessidades de cálcio e proteínas, o ideal seria consumir de duas a três porções (potes de 150ml cada) diárias. Mas nada de exgerar na dose para não perder o apetite e deixar de ingerir outras importantes fontes de nutrientes para o corpo.
–UMA FORÇA PARA O INTESTINO:
Os iogurtes funcionais prometem regular o intestino. E isso acontece mesmo, desde que o consumo sugerido seja seguido à risca; um copo por dia regularmente. Esses produtos têm microrganismo que ajudam a regularizar o trânsito intestinal.

–PARA FICAR BELA:
O iogurte é um benefício e tanto para o corpo. Ele, por exemplo, pode ser usado em máscaras de limpeza de pele. Um dos segredos é juntá-lo à aveia para remover as células mortas e toxinas.   
Receita de máscara para clarear, nutrir e hidratar a pele:
Misture 2 colheres (sopa) de iogurte natural sem corante e 1 colher (sopa) de aveia. Deixe descansar por cinco minutos. Lave o rosto, seque e aplique o creme, inclusive na área dos olhos, do nariz, no pescoço e no colo. Espere 15 minutos e, com escova de cerdas naturais ou bucha, faça movimentos circulares em toda a área. Encerre lavando. Essa máscara pode ser aplicada até três vezes por semana.

Otimo dia para todos e até mais!
Ah, já ia me esquecendo....Feliz dia das crianças para todos nós!!!!!!!!

(OBS: Não coloco nenhum link dos sites onde faço minhas pesquisas, porque sempre procuro resumir muito as reportagens para depois postar, assim, não fica cansativo para quem lê, e também porque de todo o texto, ficam somente os principais pontos.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário