domingo, 10 de outubro de 2010

Frango na cerveja.

Oiii pessoal!
Hoje vou postar a receita de frango na cerveja que fiz ontem para o almoço...
Modéstia a parte, rsrs...ficou delicioso!
Como acompanhamento, servi arroz primavera, lentilha com bacon e salada de tomate.

Para o frango:
coxa e sobrecoxa (eu preferi tirar a pele do frango, mas fica a gosto de vocês)
alho e cebola picados
sal e pimenta a gosto
1/2 lata de cerveja (a outra metade da lata...eu tomei...rsrs)
Aprendi uma maneira muito prática de temperar carnes no programa Mais Você, e é ótima para não ficar sujando louças e mais louças na cozinha.
Furar os pedaços de frango, colocar dentro de um saquinho plástico (uso aqueles para guardar carnes no freezer), e dentro do saquinho, ir colocando os temperos. Amarrar bem, se quiser, coloquem em 2 saquinhos, para não correr o risco de furar.


E mexam bem para o tempero penetrar na carne. Eu deixei na geladeira de um dia para o outro, e de tempos em tempos, ia virando o pacotinho para o tempero pegar por igual.
No outro dia, é só tirar do pacotinho, colocar em forma untada, e levar ao forno para assar por 1 hora e 30 minutos, aproximadamente. Eu coloquei para assar junto, algumas batatas cortadas e temperadas com sal e alecrim, fica ótimo.

 

Na primeira hora de forno, eu cobri com papel alumínio para cozinhar bem a carne e a batata, e depois deixei os ultimos 30 minutos apenas para dourar com uma camada de maionese e extrato de tomate por cima.
Só esperar dourar, e servir...bom apetite!


Nenhum comentário:

Postar um comentário