quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Fatias Húngaras.

Olá amigos e amigas!!!!!
O legal de ter um blog (de receitas) é poder compartilhar com vocês as aventuras na cozinha...rsrsrs, e tem alguns momentos que são aventuras mesmo...uma receita nova, ou a pressa em terminar alguma coisa, e no meu caso, como sou super "elétrica",  hiperativa, quero fazer "mil" coisas ao mesmo tempo, tipo... lavar roupa, limpar a casa, estudar, conversar no msn, fazer meus artesanatos, entre outras...imaginem quando eu tiver um filho...vai ser divertido!
Sou muito organizada com tudo,  e procuro organizar meu tempo também, e acho super necessário, porque ao contrário, iriamos enlouquecer...
Bom, a respeito dessa receita, digo que foi uma aventura, porque, eu, particularmente, não sou muito "chegada" dessas receitas que tem várias etapas, do tipo: amassar, crescer, moldar, crescer novamente, assar, regar, assar novamente...e por ai vai.
Gosto de receitas práticas, de ter tudo na geladeira, olhar e decidir: "Hum, vou fazer tal coisa"....mas as vezes também  abro exceções, porque, convenhamos, dependendo  da receita, requer um pouco de esforço, mas depois, o sabor, o aroma, compensa tudo. E é o caso dessa receita, por exemplo. Tem algumas etapas, o tempo de preparo é um pouco longo, mas depois....aquele cheirinho de doce de padaria...mmmmmmm....compensa o esforço.
Chega de papo, e vamos anotar os ingredientes.


Massa:
30 gr de fermento biológico fresco
2 xícaras de leite morno
8 xícaras de farinha de trigo (aproximadamente)
5 gemas
3 colheres de açúcar
1 colher (chá) de sal


Recheio:
5 colheres de manteiga
1 xícara de açúcar
200 gr de coco ralado
Eu fiz uma parte com coco e outra com nozes moídas ( hoje em dia é fácil achar nas lojas de produtos naturais, e até mesmo nos supermercados)


Calda:
1 1/3 xícara de leite
3 colheres de açúcar
coco ralado para polvilhar


PREPARO DA MASSA:
Misture o fermento com o leite até dissolver completamente. Em seguida, adicione todos os ingredientes restantes, sovando bem até obter uma massa lisa e homogênea que não grude nas mãos (se necessário, adicione mais farinha). Cubra com um pano e deixe descansar por 15 minutos.
Divida a massa em 4 partes e abra-as com ajuda de um rolo de macarrão. Distribua o recheio preparado, cubra com o coco ralado e enrole com rocambole.
Corte fatias grossas e distribua-as em uma assadeira untada. Cubra e deixe crescer novamente até dobrar de volume (+ ou - 40 minutos).
Depois, asse em forno préaquecido até dourar. Em seguida, regue com a calda e leve outra vez ao forno, rapidamente, só para secar. Polvilhe com coco e sirva.


PREPARO DO RECHEIO:
 Aqueça a manteiga e misture rapidamente o açúcar, em fogo brando, até dissolver e espalhe sobre a massa.
Fatias de nozes...



Fatias de coco ralado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário