quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Carne ao molho madeira.

Oi pessoal!
Espero que estejam gostando das receitas postadas aqui no blog...e sempre que tiverem alguma sugestão ou pedido de receita podem encaminhar através de comentários ou do meu email
regianekessler@yahoo.com.br
Gostaria de manter o blog atualizado todos os dias, mas nem sempre é fácil...tem dias que nem comida eu faço, pois ando passando por uma fase bem chatinha, um tratamento bem complexo para o meu "probleminha" na coluna. Mas enfim....isso é outra história, apenas gostaria de dar uma satisfação a todos, pelas vezes que eu não puder atualizar o blog.
Mas hoje tem uma receita muito boa, que fiz para a janta de ontem...ficou delicioso, comi bastante...(pra variar, rsrs).

Eu usei:
300 gr de carne mais grossa, tipo maminha
1 colher de óleo de girassol
1 dente de alho picado
1/2 cebola picada
sal e pimenta a gosto
1 colher de manteiga
1 colher de farinha de trigo
Água (o quanto achar necessário)
molho inglês a gosto
mostarda a gosto
cominho em pó

Em um panela, coloque o óleo, deixe dourar a carne dos 2 lados. Acrescente a cebola, o alho, os temperos (sal, pimenta, cominho em pó), deixe cozinhar um pouco para pegar o sabor dos temperos. 
Retire a carne da panela e reserve. Na mesma panela, coloque a manteiga e deixe derreter. Acrescente a farinha de trigo, a água e deixe engrossar, por mais ou menos 2 minutos. Acrescente a mostarda e o molho inglês e junte novamente a carne, deixe por mais 5 minutos, e sirva.


Eu servi como acompanhamento,  arroz branco, purê de batata (receita do Caldeirão da Sô) e salada de rúcula, tomate e muzzarela de búfala.

(Obs: esqueci de tirar a foto dos ingredientes e do passo-a-passo, mas não é que seja tão importante, para esta receita, que é tão simples de fazer.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário