quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Torta de abobrinha.

O nome pode não parecer muito atraente, e quem pensa em abobrinha, já imagina uma receita sem gosto...mas a realidade é outra. Para as crianças fica ainda mais dificil convence-las de que os legumes, hortaliças e as verduras, tem sabor agradavel, e que tambem sao necessarios para uma alimentaçao balanceada...mas com essa receita, vou facilitar bastante a vida de vocês.
Antes de mais nada, quero dizer que essa é mais uma das minhas receitas vapt-vupt...é só misturar tudo, assar, e pronto! Em questão de minutos, uma refeição pronta!
A abobrinha, além de saborosa, contém fósforo, cálcio, ferro e celulose e também pequenas quantidades de vitamina A, que fazem bem para a pele e são importantes para a visão. Vitaminas do complexo B, também estão presentes e são importantes para o desenvolvimento e crescimento. Quando for preparar, nunca descasque a abobrinha, e também evite prepara com grandes quantidades de água, pois a própria água, já é suficiente para o cozimento.
A abobrinha pode ser preparada de várias maneiras, entre elas, o famoso refogado, ralada em saladas, maionese, no preparo de tortas, misturada ao cozimento do arroz, recheada com carne ou queijo, entre outros.
A receita é a seguinte:
3 xicaras de abobrinha cortada em fatias finas.
1 xicara de farinha de trigo.
1/2 xicara de queijo parmesão ralado.
1/2 cebola bem picada.
1/2 xicara de oleo.
2 colheres de sopa de salsa bem picada.
1 e 1/2 colher de cha de fermento em pó.
1/2 colher de cha de orégano.
4 ovos ligeiramente batidos.
1 dente de alho picados.
Sal e pimenta a gosto.
Aqueça o forno em temperatura média, unte o refratário em que vai preparar a torta. Em uma tijela misture todos os ingredientes delicadamente, e despeje a mistura na forma. Leve ao forno e asse por aproximadamente 35 minutos ou até dourar.
Pronto! Sirva acompanhado de arroz branco e bife ou peito de frango grelhado, e salada de folhas verdes.
Bom apetite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário