quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Torta cremosa de repolho.

O repolho geralmente é usado apenas para salada, mas basta algumas aventuras na cozinha, para se descobrir as 1001 utilidades para esse alimento, tão completo e nutritivo. Em formas de tortas, refogado, salada, e ate mesmo cozido, o repolho fornece muitas vitaminas, entre elas, a vitamina C, fibras, potassio, folato e betacaroteno, que é um precurssor da vitamina A.
Agora, repasso a voces, uma receita de torta de repolho, muito diferente, facil e rapida de se fazer, e o sabor...sensacional!


Ingredientes

- 400 g de repolho branco cortado em tiras bem finas
- 300 g de queijo mussarela cortado em cubinhos 
- 300 g de presunto cortado em cubinhos
- 2 tomates sem sementes cortados em cubinhos
- 1 pimentão verde pequeno cortado em cubinhos
- 1 pimenta dedo-de-moça pequena sem sementes picada
- cheiro verde picado a gosto

- 2 ovos
- 200 g de requeijão 
- 1 xícara (chá) de azeite 
- 1 xícara (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- sal e pimenta-do-reino a gosto

- queijo mussarela ralado a gosto  
  
Modo de preparo:
1 - Numa tigela coloque 400 g de repolho branco cortado em tiras bem finas, 300 g de queijo mussarela cortado em cubinhos, 300 g de presunto cortado em cubinhos, 2 tomates sem sementes cortados em cubinhos, 1 pimentão verde pequeno cortado em cubinhos, 1 pimenta dedo-de-moça pequena sem sementes picada e cheiro verde picado a gosto e misture muito bem.
2 - Acrescente 2 ovos, 200 g de requeijão, 1 xícara (chá) de azeite, 1 xícara (chá) de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de fermento em pó, sal e pimenta-do-reino a gosto e misture bem até que fique uniforme.
3- Transfira a mistura para uma assadeira retangular (30 cm X 20 cm) untada e enfarinhada, salpique queijo mussarela ralado a gosto e leve ao forno médio pré-aquecido a 180 graus por +/- 30 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário