quinta-feira, 30 de setembro de 2010

BOMBOM DE MORANGO.
Difícil alguém resistir diante de um bombom, certo? Ainda mais se for desses preparados em casa, no maior capricho. Aí  é simplesmente i-r-r-e-s-i-s-t-í-v-e-l!!! O bom é que prepará-lo não é nenhum bicho de 7 cabeças. Pelo contrário, vale até chamar as crianças para a cozinha a fim de transformar o momento numa verdadeira festa gastronômica. Ah! Outro detalhe: mais que fazer os docinhos para consumo, uma boa ideia é presentear amigos queridos com as receitas que você mesma preparou. Gostou da sugestão? Vamos à receita – deliciosa e fácil, diga-se de passagem…
Bombom de morango

Ingredientes

· 100 g de morangos
· 1 lata de leite condensado
· 200 g de leite em pó desnatado
· 300 g de chocolate ao leite ou meio amargo

Modo de preparo

Lave bem os morangos, retire os talinhos e coloque-os sobre papel absorvente para escorrer o excesso de líquido. Em uma tigela média, misture o leite condensado com o leite em pó e mexa até formar uma massa macia. Se necessário, acrescente mais leite em pó. Molde bolinhas e achate-as com a palma das mãos.

Envolva cada morango com a massa. Coloque-os sobre papel-manteiga e deixe secar durante 15 minutos. Derreta o chocolate ao leite ou amargo de acordo com as instruções da embalagem. Com a ajuda de um garfo, banhe os bombons no chocolate. Leve à geladeira até secar. Sirva em seguida.

Dica: Se quiser recheie com uva passa, nozes ou cereja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário